sábado, 23 de maio de 2009

NÃO GOSTEI...

Apesar dos resultados que podem ver no post mais abaixo serem reveladores de uma supremacia absoluta da GAF do GCM neste escalão confesso que não gostei nada, mesmo nada, de certas reacções de certas pessoas no final da competição.
Algumas das atitudes a que assisti e afirmações que ouvi são reveladoras de um certo tipo de carácter que não quero ver na GAF do GCM.
Foi uma desilusão.

Espero nunca mais assistir a este tipo de comportamento!

6 comentários:

Anónimo disse...

Este comentário é a maior e melhor medalha que podes atribuir a qualquer atleta ou familiar.Enquanto as pessoas não se limitarem a assistir às provas das suas filhas para simplesmente se poderem presentear com esses belos e fantásticos momentos,haverá sempre situações dessas que referes.As nossas filhas não têm que ser campeãs,não têm de ser melhores que as das vizinhas.SÃO AS NOSSAS FILHAS,E DEVEM PARA SER POR NÓS RESPEITADAS,DETERMINAR QUE RESPEITEMOS E ADMIREMOS TODAS AS FILHAS E ATLETAS DOS OUTROS.

Anónimo disse...

Ainda que possa ser considerado um «intruso» neste blogue, devo desde já dizer que o visito muito regularmente com agrado e sempre com sentido o mais positivo possível.

Concordo plenamente com a ideia de que acima das medalhas e dos troféus estão a prática desportiva, obviamente a salutar competitividade entre equipas e o convívio entre atletas, técnicos e restantes elementos ligados a esta modalidade.

Contudo, devo dizer que não apreciei a publicação online do seu «desabafo», isto porque sendo obviamente pessoa responsável pelo GCMaia deveria primeiramente analisar globalmente o evento para que não cai-se no erro de criticar pessoas que porventura até possam ter razão nas suas criticas e iguais «desabafos».

Pelo mesmo prisma posso também considerar que o seu «desabafo» acaba transparecendo um pouco a «desilusão» de alguém que jogando em casa não apreciou a presença de "intrusos na Boda".

Se teve à vontade suficiente para criticar "certas reacções de certas pessoas" deveria igualmente ter a coragem de revelar quem foram essas pessoas e o que disseram para o desgostar assim tanto.

Não sei a quem se referiu e provavelmente nunca o virei a saber, mas uma certeza tenho, houveram de facto atletas, treinadores e familiares de algumas equipas que sentiram-se injustiçadas pela dualidade de critérios na atribuição das pontuações de diversos Júris. Essa situação existiu e não se pode escamotear, até porque há provas, nomeadamente filmagens que não deixam qualquer ponta de dúvidas sobre isso mesmo.

E isso também eu não gostei!

Se o mesmo tivesse acontecido com as suas atletas, julgo que se sentiria igualmente prejudicado.

De qualquer forma devo dizer que gostei imenso das actuações das atletas Maiatas, estão realizando óptimo trabalho e continuam de parabéns,... e vou continuar a visitar-vos como o habitual.

Raimundo Amorim disse...

Devo dizer para aqueles que são de "fora" da GAF do GCM que as atitudes e comentários a que me refiro no post são absolutamente internos e dizem unicamente respeito a ginastas e pais maiatos.
Não faria aqui (nem em qualquer outro lado) críticas clubísticas a quem quer que seja.
Quem me conhece sabe que é assim pelo que aprecio o seu comentário mas a questão é interna ok?
Continue a visitar-nos.

Unknown disse...

Tenho imenso orgulho em apoiar, como sócio, um clube e uma equipa de treinadores que, acima de tudo, promove o desportivismo, a humildade e a harmonia do grupo.

Só assim poderemos vir a ser verdadeiros campeões.

Cesário Ribeiro

Anónimo disse...

Para o autor do primeiro comentário, um grande, grande abraço virtual!

Anónimo disse...

Cesário Ribeiro,

congratulo-me com a sua resposta sincera. Acho que esta modalidade tão bela não se compadece com atitudes anti-desportivas, sejam elas quais forem.

Quem não souber viver o verdadeiro espírito da Ginástica, pois então decididamente está na modalidade errada.

Esta ideia adequa-se a todos os intervenientes (país, atletas, treinadores, dirigentes e júris).

Sempre apoiando o desportivismo e a verdade desportiva!

Parabéns pelo trabalho que estão a desenvolver na Ginástica.

Artur Nunes