terça-feira, 17 de março de 2009

É IMPORTANTE SABER GANHAR!

Costuma-se dizer que é difícil saber perder. Pessoalmente considero que saber ganhar é muito mais complicado. É difícil ganhar com frequência e manter sempre uma postura de humildade e de continuação do trabalho esforçado e com intensidade. Eu não sei, ainda, se as nossas meninas sabem ganhar. Saberei quando perderem. Sei, contudo, que é muito importante manter e até intensificar, o trabalho que temos vindo a realizar sobretudo porque à medida que vamos ganhando vamos aumentando a responsabilidade. E os verdadeiros campeões são aqueles que lidam bem com a responsabilidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

...Sim, já tinhamos falado sobre este tema e em como não é fácil ser humilde quando se destacam desta maneira... Perdoem-me se estou a ser gabarola, mas as nossas atletas eram as mais novas em competição! Portaram-se como campeãs. Foram responsáveis. Deitaram-se cedo, levantaram-se muito cedo. Trabalham todos os dias com vontade e determinação. Vão è escola, estudam para os testes, memorizam os esquemas... Ouvem os vossos conselhos . Esticam os pés. Não se esquecem da postura correcta. Fazem cada vez mais exercícios mais difíceis. Caem, levantam-se e com as lágrimas trazem a força de fazer mais uma vez, e desta vez melhor...
Eu sei que não percebo nada de ginástica ao nível técnico, mas sei que estas meninas me enchem de orgulho. Que são lindas. Que para mim são as melhores!! Perfeitas! E que cada medalha que recebem, cada sorriso que brilha de cada vez que um exercício corre bem, cada aplauso,cada abraço dos treinadores cada mimo das amigas significa que o seu trabalho está a ser recompensado e nada me deixa mais feliz :)

Beijoquinha da
Marta

Anónimo disse...

É com muito orgulho que escrevo aqui para toda a gente ler que ....CHOREI DE EMOÇÃO ao ver as nossas meninas em acção, mais precisamente quando começaram a trave....simplesmente foram BRILHANTES. Deixamos todo o mundo de boca aberta devem ter pensando ...DE ONDE SAIRAM ELAS..Nas bancadas eramos nós que dominavamos também,todos juntos com as T-shirt´s a aplaudi-las...viu-se pelo almoço...Era a competição que eu já imaginava há muito tempo senti um orgulho enorme delas, de vocês treinadores que merecem esta recompensa, pois trabalham para ganhar...acho que conseguimos demonstrar a força que nos une aos outros clubes e que se inicia uma "NOVA ERA" na ginástica!!...Haaa!!!para o ano que vem seremos mais...e para o outro mais ainda....Parabéns a todos!!Bjs isa